The Legend of Zelda: Ocarina of Time
Ocarina não só é considerado o melhor game da série, como também é um dos melhores games já feitos, tanto que recebeu nota máxima da conceituada e rigorosa revista Famitsu, a intrépida nota 40/40.
Ocarina é considerado o primeiro game da cronologia, pois apresenta uma história que antacede todas as outras. Link é o único garoto Kokiri que não possui uma fada. Nos últimos dias, Link está tendo muitos pesadelos. Neles, um homem de armadura aparece para Link. Um dia, Link está dormindo e tem um desses pesadelos. A fada Navi aparece para ele, e ela diz que a Great Deku Tree quer falar com ele. Link vai e a árvore diz que está amaldiçoada e em vias de perecer. Link entra dentro dela e quebra a maldição. Link sai de dentro dela, e a árvore diz ao jovem Link que um homem de armadura negra almadiçoou ela, para conseguir a Esmeralda Kokiri. Ela diz à Link que ele deve ir ao castelo e entragar a pedra para a Princesa Zelda. A árvore também conta para Link sobre a criação de Hyrule, basicamente que as três deusas Din, Farore e Nayru desceream à Terra, e criaram o Reino de Hyrule, e, ao sair, deixaram um artefato mágico, chamado Triforce. E assim, Link e Navi partem para a maior aventura de Hyrule, com a história cheia de reviravoltas e momentos emocionantes. Eu poderia até citar alguns, mas estragaria a surpresa de quem ainda não jogou.
É incrível notar que o game não envelhece, talvez porque algumas de suas invações, são usadas até hoje, não só em Zelda, mas também em Beyond: Good & Evil (eu nunca joguei, mas dizem que é o Zelda da Ubisoft).
Recebeu os seguintes prêmios:
Game of the Year (Melhor jogo do ano)
Outstanding Achievement in Interactive Design (Excelência em design interativo)
Outstanding Achievement in Software Engineering (Excelência em engenharia de software)
Console Game of the Year (Melhor jogo do ano para consoles domésticos)
Console Adventure Game of the Year (Melhor jogo de aventura para consoles domésticos)
Console RPG of the Year (Melhor jogo de RPG para consoles domésticos)
Fonte: Wikipédia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ocarina_of_Time )
Mesmo sendo lançado em 1998, a história de sua produção começa em 1995, apresentado na antiga Nintendo Space World, como Super Mario 64. Ainda chamado de "Zelda 64", usaria a mesma engine de Super Mario 64, mas como passou por muitas modificações, é considerada uma engine nova. O game era pra ser lançado para o add-on Nintendo 64 DD, mas não foi isso o que aconteceu. O game migrou para cartucho, e houve uma certa preocupação do público pela redução de conteúdo, pois os discos do Nintendo 64 DD armazenariam 64 MB, e os cartuchos apenas 32 MB. E, com isso, a data de lançamento oficial mudou do início do começo de 1997 para metade de 1998. E, acredite, Miyamoto (produtor do game e criador da série Zelda, Mario, Donkey Kong, etc...) queria que o game fosse em primeira pessoa, pois ele achava mais natural, mas quando teve a ideia de Link criança e Link adulto, teve de mudar para terceira pessoa. No lançamento japonês do game, em 21/11/1998, Zelda foi um sucesso, foi escolhido como game do ano, e vendeu 5 milhões de cópias apenas nos cinco primeiros meses. Muitos japoneses se viram obrigados a comprar o Nintendo 64 apenas para jogar Zelda
Mas, você pergunta: E o projeto do Nintendo 64 DD?
Em 2003, foi relançado Ocarina of Time, mas para Nintendo GameCube, e, nesse disco continha o Ocarina na versão normal, e uma outra versão, intitulada The Legend of Zelda: Ocarina of Time Master Quest, que era idêntica à primeira, mas as Dungeons possuíam soluções diferentes. Uma Dungeon é em especial, a melhor do game, a Water Temple. Sem dúvidas, também a mais difícil, pois obriga você a pensar sobre o nível da água, não é a última, mas sem dúvidas, a mais desafiante e criativa.
O ambiente do game é incrível: um campo aberto no meio, que possui ramificações para florestas (Kokiri's Forest e Lost Woods), cadeias de montanhas (Gerudo Valley e Goron's City), cidades (Hyrule Castle e Kakariko Village) e rios (Zora's River e Lake Hylia), além de uma fazenda, a Lon Lon Ranch. O ambiente é enorme, e isso faz com que você queira explorar cada canto do Reino de Hyrule
A parte sonora, é, sem dúvidas, SENSACIONAL. Um bom exemplo são as músicas que mudam quando um inimigo se aproxima, e Lost Woods, um labirinto que possui um puzzle auditivo, quanto mais alto o som, mais perto da saída. As músicas foram compostas por Koji Kondo, o mesmo cara que compôs as músicas dos games do Mario.
Os itens, são sem dúvida, incríveis. Destaque para Ocarina, que dá nome ao game. Com ela, Link pode fazer chover, teletransportar-se, entre outras coisas. Lembra que eu disse mais acima que Miyamoto queria que Ocarina fosse em primeira pessoa? Quando você mira com o Hookshot, por exemplo, a visão muda para primeira pessoa, como se fosse um FPS
Este review não é suficiente para descrever a grandiosidade de Ocarina. Se você nunca jogou, apenas uma palavra: JOGUE. Não é a toa que Ocarina é um dos melhores games do mundo. Se você já jogou, sabe que não é pequeno: no mínimo 70 horas de aventura, e, mesmo jogando uma vez, o interesse não diminui, seja para pegar todas as Gold Skulltulas ou para pegar todos os Piece of Hearts. Ocarina é um game obrigatório para qualquer fã de games.
Obrigado por terem lido este review, o primeiro do blog, meu primeiro review também. Espero que tenham gostado.
Ocarina é considerado o primeiro game da cronologia, pois apresenta uma história que antacede todas as outras. Link é o único garoto Kokiri que não possui uma fada. Nos últimos dias, Link está tendo muitos pesadelos. Neles, um homem de armadura aparece para Link. Um dia, Link está dormindo e tem um desses pesadelos. A fada Navi aparece para ele, e ela diz que a Great Deku Tree quer falar com ele. Link vai e a árvore diz que está amaldiçoada e em vias de perecer. Link entra dentro dela e quebra a maldição. Link sai de dentro dela, e a árvore diz ao jovem Link que um homem de armadura negra almadiçoou ela, para conseguir a Esmeralda Kokiri. Ela diz à Link que ele deve ir ao castelo e entragar a pedra para a Princesa Zelda. A árvore também conta para Link sobre a criação de Hyrule, basicamente que as três deusas Din, Farore e Nayru desceream à Terra, e criaram o Reino de Hyrule, e, ao sair, deixaram um artefato mágico, chamado Triforce. E assim, Link e Navi partem para a maior aventura de Hyrule, com a história cheia de reviravoltas e momentos emocionantes. Eu poderia até citar alguns, mas estragaria a surpresa de quem ainda não jogou.
É incrível notar que o game não envelhece, talvez porque algumas de suas invações, são usadas até hoje, não só em Zelda, mas também em Beyond: Good & Evil (eu nunca joguei, mas dizem que é o Zelda da Ubisoft).
Recebeu os seguintes prêmios:
Game of the Year (Melhor jogo do ano)
Outstanding Achievement in Interactive Design (Excelência em design interativo)
Outstanding Achievement in Software Engineering (Excelência em engenharia de software)
Console Game of the Year (Melhor jogo do ano para consoles domésticos)
Console Adventure Game of the Year (Melhor jogo de aventura para consoles domésticos)
Console RPG of the Year (Melhor jogo de RPG para consoles domésticos)
Fonte: Wikipédia ( http://pt.wikipedia.org/wiki/Ocarina_of_Time )
Mesmo sendo lançado em 1998, a história de sua produção começa em 1995, apresentado na antiga Nintendo Space World, como Super Mario 64. Ainda chamado de "Zelda 64", usaria a mesma engine de Super Mario 64, mas como passou por muitas modificações, é considerada uma engine nova. O game era pra ser lançado para o add-on Nintendo 64 DD, mas não foi isso o que aconteceu. O game migrou para cartucho, e houve uma certa preocupação do público pela redução de conteúdo, pois os discos do Nintendo 64 DD armazenariam 64 MB, e os cartuchos apenas 32 MB. E, com isso, a data de lançamento oficial mudou do início do começo de 1997 para metade de 1998. E, acredite, Miyamoto (produtor do game e criador da série Zelda, Mario, Donkey Kong, etc...) queria que o game fosse em primeira pessoa, pois ele achava mais natural, mas quando teve a ideia de Link criança e Link adulto, teve de mudar para terceira pessoa. No lançamento japonês do game, em 21/11/1998, Zelda foi um sucesso, foi escolhido como game do ano, e vendeu 5 milhões de cópias apenas nos cinco primeiros meses. Muitos japoneses se viram obrigados a comprar o Nintendo 64 apenas para jogar Zelda
Mas, você pergunta: E o projeto do Nintendo 64 DD?
Em 2003, foi relançado Ocarina of Time, mas para Nintendo GameCube, e, nesse disco continha o Ocarina na versão normal, e uma outra versão, intitulada The Legend of Zelda: Ocarina of Time Master Quest, que era idêntica à primeira, mas as Dungeons possuíam soluções diferentes. Uma Dungeon é em especial, a melhor do game, a Water Temple. Sem dúvidas, também a mais difícil, pois obriga você a pensar sobre o nível da água, não é a última, mas sem dúvidas, a mais desafiante e criativa.
O ambiente do game é incrível: um campo aberto no meio, que possui ramificações para florestas (Kokiri's Forest e Lost Woods), cadeias de montanhas (Gerudo Valley e Goron's City), cidades (Hyrule Castle e Kakariko Village) e rios (Zora's River e Lake Hylia), além de uma fazenda, a Lon Lon Ranch. O ambiente é enorme, e isso faz com que você queira explorar cada canto do Reino de Hyrule
A parte sonora, é, sem dúvidas, SENSACIONAL. Um bom exemplo são as músicas que mudam quando um inimigo se aproxima, e Lost Woods, um labirinto que possui um puzzle auditivo, quanto mais alto o som, mais perto da saída. As músicas foram compostas por Koji Kondo, o mesmo cara que compôs as músicas dos games do Mario.
Os itens, são sem dúvida, incríveis. Destaque para Ocarina, que dá nome ao game. Com ela, Link pode fazer chover, teletransportar-se, entre outras coisas. Lembra que eu disse mais acima que Miyamoto queria que Ocarina fosse em primeira pessoa? Quando você mira com o Hookshot, por exemplo, a visão muda para primeira pessoa, como se fosse um FPS
Este review não é suficiente para descrever a grandiosidade de Ocarina. Se você nunca jogou, apenas uma palavra: JOGUE. Não é a toa que Ocarina é um dos melhores games do mundo. Se você já jogou, sabe que não é pequeno: no mínimo 70 horas de aventura, e, mesmo jogando uma vez, o interesse não diminui, seja para pegar todas as Gold Skulltulas ou para pegar todos os Piece of Hearts. Ocarina é um game obrigatório para qualquer fã de games.
Obrigado por terem lido este review, o primeiro do blog, meu primeiro review também. Espero que tenham gostado.
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