sábado, 15 de agosto de 2009

Review - MapleStory


MapleSotry (MS) é um game de MMORPG, ou seja, um RPG Online. Ele é distribuido no Brasil pela Level Up!.

Eu digo a mais pura verdade quando falo que MS é o MMORPG mais divertido que já joguei, mas digo igualmente verdade quando falo que é um dos games mais estressantes que já joguei. É divertido porque possui controles simples, um bom nível de dificuldade, gráficos mas cheios de estilo, monstros fofos e muitos eventos, que conferem uma diversidade legal. Mas é estressante por ter poucas missões, todas muitos parecidas, a maioria pede para que você mate determinado número de inimigos e leve os itens para um determinado NPC. Possui as Jump Quests, que, são missões que exigem MUITA, mas MUITA paciência mesmo, que você deve ficar pulando de plataforma em plataforma, com alguma coisa tentando te derrubar, se você cair, deve começar tudo de novo. Novas missões são liberadas a cada 5 níveis

Os gráficos, como dito anteriormente, são simples, e cheios de estilo, tudo em harmonia em um visual cartunesco em 2D, Por isso não é necessário um PC "bombadão" para rodar o game. A parte sonora é um saco, sempre as mesmas músicas e mesmos efeitos, depois de um tempo eles enjoam.

O game oferece um sistema de locais baseado em Ilhas. Você começa na Ilha Maple, onde permanece até o nível 8 ~ 10, e depois vai para a Ilha Victoria, nessa Ilha existem 6 cidades, e em 4 delas ocorre a troca de classes, as cidades são as seguintes: Porto Lith, Henesys, Ellinia, Perion, Cidade de Kerning e Selva do Sono. Ele oferece 4 classes: Gatuno, Arqueiro, Guerreiro e Bruxo, onde a mudança ocorre em Cidade de Kerning, Henesys, Perion e Ellinia, respectivamente. Tem também a Ilha Ossyria,que possui 2 cidades, Orbis e El Nath. o Lago Ludus possui 3 cidades: Ludibrium, Setor Ômega e Cidade Folclórica Coreana. A Ilha Maple possui Amherst e Porto Sul.

O game possui inimigos legais, são todos muito fofos, dá até dó de mata-los, dá mais vontade de apertá-los. Aqui nesse jogo, não julgue pelas aparências: uma cobrinha pequena e verde pode te matar em dois golpes, e um cogumelo azul com cara de feliz pode tirar muito HP.

Os itens de Cash são legais, por não terem restrições de nível, qualque um pode usá-los, desde que tenha dinheiro, claro.

O game é inovador, por ser o primeiro MMORPG 2D, mas não deve deixar de jogá-lo apenas por ser colorido, ou ter poucas missões, jogar MapleStory é uma experiência única e gratificante, pelos gráficos, pode-se dizer que é game de criança, mas é difícil o bastante para qualquer gamer hardcore.

Finalizo dizendo que MapleStory é um ótimo MMO, que garante diversão, com um pouco de stress, mas não deve deixá-lo de lado por causa do stress. Pense nisso.

P.S.: Me adicionem no jogo, procurem por Shigeru, um Gatuno

Se você tiver se interessado, pode criar sua conta e baixar o MapleStory Brasil, clique aqui

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Especial Review- Virtua Quest


Olá caros leitores =), hj inaugura a mais nova seção do Blog, a Especial Review, que trará um Review de jogos incriveis, mas com poucos/nenhum Review na Net, esperem que gostem do Review abaixo!!!!






















A maioria das pessoas, conhecem Virtua Fighter, mas e Virtua Quest , elas conhecem??? “Virtua Quest” é um RPG de Ação baseado no famoso jogo de luta Virtua Fighter, os fãs podem se assustar ao ver a Box-Art do jogo, e a maioria pensa “O que isso tem haver com o nosso maravilhoso game de luta? Isso deve ser alguma daqueles jogos baseados em franquias famosas e que acabam com a história da grande série original!”.Mas é pelo contrário VQ fortaleceu o nome da famosa franquia, os fãs de RPG com certeza vão amar esse jogo!

O game pode se tornar um pouco enjoativo, mas garante grande diversão.A história do jogo é a seguinte :A tecnologia vem ficando mais forte a cada geração no nosso mundo, então cansados de viver suas vidas comuns, os humanos inventaram um mundo digital chamado “Nexus”, no qual viviam uma vida digital diferente da sua comum, depois de algum tempo “Nexus” foi ficando sem graça e as pessoas deixaram de viver no mundo digital, mas alguns dados importantes ficaram em Nexus e cabe a os “Hunters” recuperar eles, “Sei” o protagonista é um desses Hunters, mas na sua primeira missão,ele começou a ser seguido por algumas criaturas estranhas, e cabe ao jogador desvendar os mistérios dessa aventura.^^

Durante o game o jogador encontra Virtua Souls, que não são nada mais, nada menos, que as almas digitalizadas dos guerreiros de Virtua Fighter, quando Sei encontra as Virtua Souls ele é transportado para um local diferente do que estava (provavelmente dentro da VS), aonde deve derrotar um Personagem de Virtua Fighter para aprender um novo golpe.

Durante o jogo o personagem conta com a ajuda de Bit, um bichinho metálico que da instruções e dicas ao jogador.Além de Bit o gamer contará com o Wire, um acessório que o ajuda durante as missões e também nas lutas.

A parte gráfica para mim está boa, os gráficos são claramente baseados em Anime/Mangás.

A jogabilidade...hum está mais ou menos, nada que um pouco de prática não resolva!

Uma coisa que eu não gostei é de que os movimentos estão lentos, e fica um pouco chato jogar =/.


O jogo teve versões para Gamecube e Ps2.

Bem... meus comentários agora xD

1-O jogo me lembra Kingdom Hearts & Digimon.Só que é bem diferente.

2-Kingdom Hearts me lembra Zelda e Digimon lembra Pokémon.

3-Ambos (Zelda e Pokémon) me lembram Nintendo

4-Vale a pena jogar todos os games citados acima!

Xauzinho!! E até o próximo!!!!