Olá, hoje venho mostrar um novo video! É o gameplay de Harvest Moon Welcome to Wind Bazaar (Bokujo Monogatari Youkozo Kaze no Bazaar)
http://www.youtube.com/watch?v=Ah1HLDyiAbE
quinta-feira, 16 de julho de 2009
segunda-feira, 13 de julho de 2009
Review - Sonic Adventure 2 - Battle
Sonic Adventure 2 - Battle é um port do game originalmente lançado para o saudoso Sega Dreamcast, o Sonic Adventure 2. Logo de cara ao começar o game, o jogador deve escolher entre o Hero Side e o Dark Side. O primeiro é constituido por Sonic, nas fases de ação, Knuckles, nas fases estilo Hunter (em que você deve procurar o que o game pede, neste caso, pelos pedaços da Master Emerald), e Tails, nas fases estilo Shooter. O segundo time é composto pelos novatos Shadow (um ouriço negro que procura descobrir de onde ele veio), que equivale à Sonic nas fases, Rouge (uma fanática por jóias que está espionando Eggman a seviço do Governo), que equivale à Knuckles, e, por fim, o nosso eterno e amado Eggaman Robotnick (que, aqui neste game deixou de ser um vilão cômico), que equivale à Tails. O game não é muito difícil, mas para chegar ao verdadeiro chefe final, é necessário completar os dois lados, que, depois é destravado o último lado, o Last Side, não vou contar o que acontece neste lado, e quais são os personagens, mas você terá uma surpresa. Lembrando que, se você tiver dúvidas quanto a história de um lado, o segundo responde.
O Hero Side começa quando Sonic é preso sem nenhum motivo, daí ele foge do helicóptero onde estava, e assim começa a primeira fase, City Escape,
O Dark Side começa quando Dr. Eggman descobre que seu avô, o professor Gerald Robotnick, estava fazendo um "Protótipo de Vida Perfeita". Eggman vai até onde ele está e acorda Shadow.
O game não é feio. Mas também não lá essas coisas em gráficos. Um bom exemplo é a primeira fase do Hero Side, a City Escape. Os predios até que são legaizinhos, mas sempre os mesmos modelos de prédios até o fim da fase, isso enjoa um pouco. Mas, para falar bem a verdade, é apenas nesta fase, e o jogador passa correndo à toda velocidade com Sonic que nem percebe estes (pequenos) detalhes. As árvores desta mesma fase são MUITO, muito mesmo, muito estranhas:você anda em volta delas, e, ELAS GIRAM junto com você!
As músicas são simplesmente MUITO BOAS. Composta pela banda Crush 40,a mesma de outros games do Sonic, embalam o game principalmente com hip hop e rock. Algumas músicas são de "encher os ouvidos", de muito boas que são. As mais famosas talvez sejam Escape from the city (tema da fase City Escape, do Hero Side), It Doesn't Matter (tema do Sonic nesse game) e Open Your Heart (tema principal do game). Os efeitos sonoros, commo os das molas, e dos rings, continuam os mesmos de sempre, mas agora, estão revigorados.
A principal diferença do game é o modo Battle, ou seja, multiplayer, agora com mais fases e modos, mas, na minha opinião, é muito chato, o game não foi feito para ser multiplayer.
Chaos Garden
O Chaos Garden é um jardim onde ficam os Chaos, criaturas fofas que vivem em jardins e você deve cuidar delas, com itens que você coleta durante as fases, como animais e uma peça deixda pelos inimigos, os Chaos Drives, eles servem para acelerar a evolução dos níveis. deles não níveis "gerais" como nos RPGs, e sim, níveis específicos, como Power, Run, Stamina e Swin. Estes níveis servem para (claro) deixar os Chaos mais fortes, e ganhar Emblemas (que explicarei depois) nos minigames Chaos Race (uma corrida com os Chaos) e Chaos Karate (uma luta dos Chaos).
Existem o que pode ser chamado de "Classes dos Chaos", que, dependendo de como você cuida e evolui ele, pode se tornar um Chao diferente. Existem muitas "Classes", mas as que eu conheço são as Dark (que, transformando um Chao nessa classe libera-se o Dark Garden, um jardim para chaos com a temática Dark), Hero (também libera um jardim novo, mas com a temática Hero), Neutral (Chaos normais. Todos os Chaos quando nascem são Neutral), Sonic (um Chao parecido com o Sonic), Tails (parecido com o Tails) e Shadow (parecido com o Shadow). Lembrando que, estes são os que eu conheço. Eu tive apenas os Chaos Neutral, Dark e Hero, mas já vi fotos dos outros.
Lembrando que, existem 3 jardins, o Chaos Garden, o jardim normal, disponível desde o início, o Dark Garden, destravado quando se transforma um Chao em Dark, e o Hero Garden, que é conseguido quando se transforma um Chao em Hero. Há o Chaos Lobby, um lugar onde da acesso aos Gardens e ao Chaos Kindergarten, uma "escola", que possui uma sala de aula, um médico, um Chao que ensina sobre os Chaos, uma vidente que dá nomes aos Chaos, e o Black Market, um mercado muito divertide mesmo, onde você compra Chaos Eggs, ovos com Chaos raros, como o Chao azul brilhante, Chaos Fruits, frutas de variados tipos, há desde frutas que fazem os Chaos acasalarem e terem filhos, até frutas que aumentam a chance de o Chao ser Hero ou Dark, passando por frutas normais, mas de formas diferentes, Chao Seeds, sementes de árvores para os Chaos plantarem, lembre-se que eles só podem plantar quando conseguem determinado item na Chaos Race, e as Chaos Itens, que são máscaras hiper-caras para o seu Chao. Quando você consegue um determinado número de Emblemas, que são uma espécie de troféus que você ganha quando completa uma missão, voltando ao assunto, quando você consegue um determinado número de Emblemas, aparecem temas extras para se usar nos menus, como o tema da Amy, do Omochao e da Maria.
Em cada Garden existem árvores, que possuem frutas para alimentar os Chaos, um Game Boy Advance gigante, que serve para transportar os Chaos entre o Game Boy e o GameCube, e para mandá-los embora. No Chaos Garden principal, há uma caverna, que leva ao Chaos Race ou Chaos Karate, nos dois é possível passar Chaos do Game Boy para bincar nos minigames, sem passá-los para os Gardens. Lembre-se de não ter muitos Chaos, pois cada jardim suporta apenas 8 Chaos.
O game é muito bom, seja no Dreamcast ou no GameCube. Existem pessoas que preferem jogar no Dreamcast ao GameCube. Apesar da versão do console da Sega ter gráficos inferiores, e mais bugs, a sensação de jogá-lo no Dreamcast é melhor do que no GameCube.
Esse game recebeu uma edição especial no aniversário de dez anos do Sonic, chamada de Birthday Pack, ele continha o game em um disco especial, uma moeda comemorativa e um livro sobre o Sonic, além de alguns Dreamcast Points, que, sinceramente não sei pra quê serviam, e um CD com as principais músicas dos games do ouriço.
Este é um dos melhores games do Sonic em 3D, apesar dos bugs que as pessoas reclamam, mas eu, sinceramente não achei nenhum, e a câmera, infelizmente, me desculpem pela palavra, mas é uma BOSTA, pelo menos o Chaos Garden, os minigames (Kart Race, Battle Mode, Chaos Race e Karate) e os Emblemas aumentam o fator replay. É um game único, mas rejeitado por alguns devido ao mal que assombra os games do Sonic: a temida câmera.
Assinar:
Postagens (Atom)